Micelar water: Garnier VS Bioderma
Como já mencionei várias vezes aqui no blog, a água micelar é para mim um dos produtos indispensáveis na rotina de beleza. Ela é óptima para desmaquilhar mas também para equilibrar o PH da pele. Por isso, depois de limpa, passo sempre pelo rosto para a pele não repuxar.
Apesar de fiel utilizadora da água micelar da Bioderma, depois de tanto hype e de bloggers/jornalistas de beleza a aconselharem resolvi dar uma oportunidade à água micelar da Garnier. Como a minha pele é sensível, ambas são apropriadas ao meu tipo de pele, mas existem no mercado outras opções para os diversos tipos de pele.
Comecemos então pela água micelar da Garnier. Trata-se de um produto delicado de limpeza (tal como todas as água micelares do mercado) que remove a maquilhagem sem esforço, sem esfregar ou passar por água, e isto tudo sem secar a pele em excesso.
Já a água micelar da Bioderma, é a primeira a surgir no mercado e é considerada a mais pura de todas. É uma água micelar de limpeza e desmaquilhante, concebida para o cuidado da pele sensível, normal a seca. Composta por agentes de limpeza suaves e ingredientes calmantes e descongestionantes, limpa gentilmente o rosto e os olhos, eliminando impurezas e maquilhagem, mesmo a mais resistente, ao mesmo tempo que previne irritações e mantém o equilíbrio cutâneo, deixando a pele limpa e calma.
Depois de um mês à experiência com a da Garnier, posso dizer que vou continuar fiel à da Bioderma. Em termos de preço, a primeira é bastante mais em conta que a segunda. Mas a da Garnier possui um odor (apesar de dizer que não contém perfume) que não me agrada e não é tão eficaz a retirar a maquilhagem. Acabo sempre por ter que passar segunda vez, mesmo quando aparentemente tinha removido toda a maquilhagem.
Outro aspecto que não me agradou é que a pele ficou bastante seca durante este mês de experiência.
Este é o meu veredicto, mas digam-me, qual das duas, ou outra, gostam de utilizar? Ou preferem outro tipo de produtos para remover a maquilhagem?